Acabou o segredo! Fiat divulga nova Toro 2022

Quem aí também estava ansioso para conhecer a nova Toro 2022? Finalmente poderemos ver mais de perto um dos modelos que todos nós mais esperávamos. Não é novidade que nos últimos meses muitas companhias revelaram modelos que seriam “anti-toro”. Entretanto, agora chegou a vez da própria Fiat dar a sua resposta a todos os ataques.

É fato que a Fiat iria fazer a divulgação da nova Toro 2022 logo em breve, porém nem foi preciso esperar o dia marcado e a foto já está em nossas mãos. A nova face do modelo chegou até a internet por meio de uma publicação do jornalista Jorge Moraes no Instagram.

Detalhes sobre a nova Toro 2022

A Toro está sendo fabricada em Goiânia e a foto nos mostra, logo de cara, uma grade frontal mais alargada do que conhecemos atualmente. Além disso, é claro, o ponto marcante da Toro (conjunto óptico dividido) continua presente no modelo.

O modelo conta com uma divisão em três níveis. Na parte superior podemos observar as luzes diurnas e as setas de direção. Já na parte central podemos ver os faróis, que também podem vir com uma nova tecnologia (saberemos em breve). 

Além disso, na parte inferior, encontramos os faróis de neblina. Além do formato da grade, o para-choque também sofreu algumas alterações, se comparado com o modelo que conhecemos hoje. Ainda podemos destacar a diferença no logotipo que é o novo da Fiat em formato script, sem dúvidas muito mais moderno.

Mesmo sendo um pouco mais conservadora do que muitos esperavam, o modelo traz algumas características diferenciadas. A nova Toro 2022 deve ser o primeiro carro da Fiat a contar com o motor 1.3 turbo de 180 cv e 270 nm, a gasolina.

O motor é uma grande novidade e também irá equipar o novo Jeep Compass e o modelo inédito da Jeep de 7 lugares. Vale lembrar que, atualmente, o motor da Toro é o 1.8 aspirado.

Por dentro da máquina

As novidades também estarão presentes dentro da nova máquina da Fiat. A foto, que foi vazada por Jonathan Machado, em seu perfil do Instagram, mostra de maneira clara que a nova Toro 2022 chegará com uma nova central multimídia. Um enorme display pode ser visto na posição vertical na central do veículo.

A opção já vem sendo vista em outros veículos, mas não é uma unanimidade. Isso porque a leitura vertical pode ser mais prejudicial, tendo em vista que a horizontal é a mais indicada e confortável aos olhos.

Vale destacar que a Fiat não fez nenhum comentário sobre as imagens vazadas. Mas a montadora esteve atenta a todos os modelos que se mostraram “anti-Toro”: a Chevrolet Montana, Ford Maverick, Volkswagen Tarok e Hyundai Santa Cruz.

Entre esses modelos, por enquanto, apenas a Fiat Toro e a Renault Oroch disputam o pódio de interesses na categoria de picapes. Além disso, vale destacar que a Toro liderou as vendas no ano passado emplacando 53.974 unidades. Logo em seguida temos o Oroch com 6.070 unidades.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais