Alexa em carros? Saiba tudo sobre a parceria entre a FCA e Amazon

Alexa em carros? Sim, essa é a novidade do momento! A FCA passa na frente e será a primeira companhia a implementar a nova Alexa da Amazon em seus veículos. De acordo com informações, a solução passará a ser integrada dentro do sistema Uconnect da FCA. A Alexa em carros poderá ser adaptada considerando a personalidade de cada marca do grupo e as necessidades de cada cliente.

Trazendo muito mais tecnologia aos carros, a parceria irá permitir que duas assistentes de voz cooperem, simultaneamente, no atendimento às solicitações do motorista. Portanto, a partir de agora a assistente da FCA irá atuar como especialista de produto, auxiliando em recursos e capacidades específicas do veículo. Já a Alexa tomará conta de controles que auxiliam no bem-estar do motorista e passageiros, informando sobre o clima, casa inteligente, músicas, entretenimento, dentre outros controles.

A parceria, que veio para ficar, vai estar presente em automóveis de todo o mundo que já suportam a Alexa, inclusive o Brasil.

 

Mas, como irá funcionar?

Com inteligência artificial avançada, o sistema será capaz de determinar qual a intenção do motorista no momento da solicitação. A partir daí, o encaminhamento da solicitação será feito para a assistente de voz da presente tarefa.

A FCA informou que o processo de planejamento de integração da Alexa em carros já começou e que os planos é que a nova tecnologia esteja funcionando em breve. De acordo com o presidente, Mark Stewart, os clientes da FCA esperam se conectar de maneira mais fácil com seus estilos de vida que se tornaram totalmente digitais. Portanto, a partir de agora, eles poderão usufruir de novas experiências inteligentes, com a mundialmente conhecida Alexa.

Ele ainda reforçou que a expansão da parceria com a Amazon é esperada e a integração da Alexa ao poderoso sistema Uconnect é apenas o começo. O objetivo da companhia é continuar trilhando o caminho atual onde as necessidades e expectativas de seus clientes são o centro de tudo.

 

Por fim, o vice-presidente da Alexa, Ned Curic, informou o prazer de trabalhar com a FCA. Ele falou sobre a companhia ser a primeira parceira automotiva a implementar a Alexa em seus automóveis. Curic, ainda reforçou o entusiasmo da empresa em colaborar para com o fornecimento de tamanha tecnologia. Ele ainda finalizou informando a prioridade da FCA, que é garantir uma experiência adorável de assistente inteligente aos seus clientes.

 

Benefícios da Alexa em carros

A Alexa oferece um aprimoramento constante da compreensão na linguagem falada, roteamento de intenções e orquestração de resposta. Com isso, uma interface totalmente natural, inteligente e convencional é criada. A criação de Wake Words é feita de maneira personalizada, garantindo um processo de última geração em cada fala.

Uma característica que torna a Alexa em carros única é que a mesma permite a cooperação entre o assistente da própria marca e a nova tecnologia. Com isso, o atendimento da solicitação do cliente é feito de maneira muito mais assertiva, garantindo uma experiência nunca antes vista.

A assistente de voz é realmente a novidade do momento. Os especialistas ainda informaram a possibilidade de personalização da voz, tornando a Alexa em carros totalmente diferenciada da que conhecemos atualmente.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais