Aliança Ford/Volkswagen começa a tomar forma

0 29

O acordo tecnológico entre Ford e Volkswagen para o desenvolvimento de picapes e outros comerciais leves começou a sair do papel. No Salão de Detroit (NAIAS), as duas montadoras apresentaram planos para os próximos anos e confirmaram que, em 2022, os primeiros modelos conjuntos serão apresentados, numa tentativa de reduzir custos e aproveitar o que cada lado tem de melhor.

Ainda que todas as informações não tenham sido reveladas, tudo indica que a próxima geração de picapes de uma tonelada de carga será um mix da plataforma da Ford Ranger com um layout de carroceria e interior desenvolvido pelos alemães. O mesmo valeria para o desenvolvimento de uma picape de maior porte da VW para o mercado norte-americano, numa tentativa de encarar a própria Ford F-150, a Chevrolet Silverado e a Toyota Tacoma, entre outras.

Por outro lado, a VW deve se beneficiar da expertise da Ford para a linha de vans e furgões – a Transit é hoje uma das mais vendidas nos EUA e Europa para frotistas e negócios. “Vamos unir nossas capacidades respectivas, nosso trabalho de inovação e desenvolvimento e procurar complementar nossa ação nos mercados pelo mundo, para oferecer mais e melhores opções ao consumidor”, destacou o CEO da Ford, Jim Hackett.

Sempre é curioso lembrar como o primeiro acordo de colaboração entre as duas gigantes ocorreu no Brasil, entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, com a criação da Autolatina, uma holding que desenvolveu modelos comuns como Apolo/Verona; Santana/Versailles e Logus/Pointer.

 

Sowohl Ford als auch Volkswagen sind bei leichten Nutzfahrzeugen weltweit sehr gut aufgestellt.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais