Audi A5 ganha tapa para o Salão de Frankfurt

Dynamic photo Color: District green
0 125

Calma, ninguém aqui está falando de violência. Para quem não acompanha de perto o mundo do automóvel, o tapinha é aquela ajeitada no visual de um modelo – a restilização de meio de vida de uma geração, normalmente em seu terceiro ano de comercialização. Exatamente o caso do Audi A5/S5, o cupê esportivo de duas portas da casa de Ingolstadt que surgiu para encarar os adversários de Mercedes e BMW. Nas ruas e pistas, aliás, já que é ele que empresta as formas para a máquina da montadora dos quatro aneis no DTM, o Alemão de Turismo.

Pois aproveitando que o Salão de Frankfurt abre as portas semana que vem, a Audi revelou as mudanças na aparência e na essência do modelo. Na dianteira, a grade com elementos em ‘colmeia de abelha’ está mais vertical e larga. Muda completamente o desenho do parachoque, com as aberturas para refrigeração e as luzes auxiliares. Na traseira, as saídas trapezoidais dos escapamentos e o difusor entre elas acentuam o caráter esportivo.

E a proposta do cupê ganha pegada híbrida, com quatro configurações de motores trazendo a ajuda do sistema MHEV, que regenera a energia dissipada nas frenagens e desacelerações. Incluindo o V6 3.0 diesel TDI que, com 347cv, empurra o apimentado S5 – onde o combustível não é usado, como no Brasil, ele será substituído pelo V6 3.0 TFSI de 354cv. As transmissões são sempre automáticas, de sete ou oito velocidades.

Os preços, na Europa, vão partir dos 42.900 euros (A5 Coupé 40 TFSI), o equivalente a R$ 200 mil.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais