Audi AI:ME: para se deslocar e relaxar

Audi
0 104

Muito mais do que apenas um instrumento de transporte. Tanto mais com as novas tecnologias e o desenvolvimento da condução autônoma. As montadoras planejam para o futuro carros que se transformem em verdadeiras experiências sensoriais, capaz de proporcionar, além de conforto e comodidade, formas de se desligar do estresse e da correria cotidianos.

É o que sugere a Audi com seu conceito AI:ME, apresentado na CES 2020, a maior feira de tecnologia do planeta, em Las Vegas. O modelo elétrico foi desenvolvido com a pretensão de ser o ‘terceiro espaço’ dos ocupantes, ao lado da casa e do local de trabalho. Para isso, oferece uma experiência totalmente interativa, com base nas preferências de cada um. Das rotas preferidas à lista musical, passando pela temperatura e pela fragrância vaporizada na cabine. E com óculos de realidade virtual é possível ignorar o mundo lá fora e embarcar em experiências relaxantes. O ‘retorno à realidade acontece apenas na chegada ao destino’. Onde é possível ter, por exemplo, a comida desejada entregue depois do pedido feito por meio do veículo.

Por enquanto, apenas uma ‘viagem’ nas possibilidades tecnológicas mas, ainda que não entre em produção, sempre há algo a ser incorporado nos modelos de produção.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais