Audi atualiza SUV médio Q5

Audi
0 126

Hora da restilização para a atual geração do SUV médio Q5, da Audi. No meio do ciclo de vida da atual base mecânica, a casa de Ingolstadt segue o manual à risca em se tratando de atualização. Mexe na dianteira e na traseira, o que dispensa modificações no restante da carroceria – estas, guardadas para a próxima renovação total do utilitário esportivo. A grade dianteira octogonal está mais larga e menos vertical do que no modelo anterior, e casa com os farois, que adotam o visual já visto em boa parte da gama. Entradas de ar laterais e posicionamento das luzes auxiliares também mudam.

Na traseira, as modificações são ainda mais discretas, com novo desenho dos elementos luminosos em LED nas lanternas (com tecnologia OLED como opcional). Com os novos parachoques, ele se tornou 1,9 centímetro mais longo que o antecessor. No interior, as mudanças partem da nova central de infotainment MMI de 10.1 polegadas.

O novo Q5 chegará às concessionárias na Europa a partir do penúltimo trimestre, partindo da configuração 40 TDI, empurrada por um quatro cilindros em linha turbodiesel de 204cv e 40 kgf.m. Ajudado por um sistema híbrido leve (MHEV) que regenera a energia dissipada nas frenagens e desacelerações e a armazena em baterias de ions de lítio. O preço sugerido, na Alemanha, é de 48.700, ou R$ 298 mil, pelo câmbio do dia.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais