BMW apresenta dupla aventureira com bicilíndrico 900cc

BMW Motorrad
0 174

Propostas diferentes com a mesma base mecânica e o mesmo coração. Se nos últimos anos a BMW resolveu apostar nas máquinas superesportivas (e derivadas) empurradas pelo quatro cilindros em linha de 1.000cc (S1000RR, S1000R e S1000XR), quem quer motos menos radicais, mas igualmente imponentes e divertidas agora tem boas opções. A casa de Munique aproveitou o EICMA, o Salão de Milão, para mostrar suas novas F900R e F900XR.

A primeira é uma naked/roadster para quem não se importa em fazer longas viagens e deslocamentos sem a proteção aerodinâmica de uma carenagem. Segundo a fabricante alemã, capaz de agradar tanto a motociclistas experientes quanto a quem dá os primeiros passos nas maiores cilindradas. Mérito da traseira mais curta e da geometria em torno do quadro em aço com motor portante.

Já a XR é uma opção a mais para quem considera a 1000 (que passou por sua primeira grande mudança) exagerada. E bebe na mesma fonte de máquinas como as Ducati Multistrada: tem jeitão de maxienduro, porte de maxienduro, mas é pensada para devorar quilômetros no asfalto. Com um tanque de capacidade generosa (como o da R, fabricado em plástico ultraleve); suspensão dianteira invertida e freios com pinças radiais; uma posição de pilotagem mais elevada e a proteção de uma carenagem generosa, semelhante à da 1000XR.

O bicilíndrico em linha que apareceu pela primeira vez ano passado na F850GS ganha cilindrada (895cc) e empurra as ‘irmãs’ com 105cv e 9,38kgf.m. Em se tratando de BMW, é certeza: em não muito tempo elas passam a integrar a gama disponível no Brasil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais