BMW desiste de exibir suas motos nos salões internacionais

Mudança de estratégia na BMW Motorrad, a divisão de motocicletas da fabricante alemã. A partir de agora, as novas máquinas produzidas pela casa de Munique serão apresentadas ao público apenas de forma virtual, por meio das mídias digitais. Com isso, mostras como o EICMA (Salão de Milão); o Salão de Colônia ou o Salão Duas Rodas de São Paulo não mais contarão com a marca.

No comunicado, a BMW afirma que tomou a decisão para ter maior liberdade nas datas de apresentação de seus lançamentos, além de “uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações”. Não descarta, no entanto, a participação em eventos regionais menores.

É bem verdade que o desenvolvimento da internet e o aprimoramento das mídias sociais trouxeram novas possibilidades para a apresentação de novos produtos. Agora, inclusive, com a possibilidade de emprego da realidade virtual para simular a experiência real. Por outro lado, decisões assim tiram do público a chance de ver as máquinas de perto, tocá-las e, como acontece em alguns salões, experimentá-las nos test-drives em um mesmo espaço. Neste caso, a experiência física se dará somente nas concessionárias ou, para os mais afortunados, em eventos especiais.

 

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais