BMW mostra nova S 1000R

BMW
0 161

Depois de entrar no mercado das superesportivas com a S 1000RR, a BMW resolveu aproveitar a base mecânica para lançar uma versão roadster, com um R e alguns cavalos a menos, mas potência e torque suficientes para enrugar o asfalto sem a proteção de uma carenagem. Com a renovação total feita na RR em 2018, agora foi a vez da irmã incorporar as novidades em termos de visual e motor.

A nova BMW S 1000R, traz uma versão do quatro cilindros em linha ‘amansada’ para jogar 165cv na roda traseira. O peso a seco é de 199kg, apenas dois a mais do que a versão superesportiva. Mérito do chassi e da balança traseira mais leves; bem como do emagrecimento (5kg) no propulsor. Tanque e rabeta ganharam novas formas, assim como a carenagem lateral que recobre parte do motor.

Para garantir a proposta amigável apesar do jeitão e da configuração brutos, não faltam auxílios à pilotagem, como o controle de tração dinâmico (DTC) inspirado nas pistas e um assistente de partida em subidas. Considerando que a filial brasileira tem trazido todas as novidades de sua linha Motorrad, é a famosa questão de tempo para que a renovada naked dê as caras por aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais