BMW R Nine T ganha versão especial comemorativa

BMW
0 40

Ela surgiu há cinco anos como conceito, desenvolvido pelo preparador norte-americano Roland Sands, mas era claro desde o começo que se tornaria um modelo de produção. A BMW R Nine T é uma roadster ‘sem frescuras’ que se vale da tradicional arquitetura boxer do motor (cilindros contrapostos) 1.170cc a ar que se tornou marca registrada das motos da casa de Munique. Pois a casa bávara resolveu preparar uma edição especial movida por duas datas. Aliás, uma só: meio século. Tanto do início da produção da série R/5 (R 50/5, R 60/5 e R 75/5) quanto da entrada em operação da fábrica de Spandau, em Berlim.

A R Nine T /5 é uma homenagem à tradição da linha R/5, valendo de um azul metálico que era usado nas máquinas originais. Retrovisores cromados, raios prateados, os adesivos contornando o tanque, assim como o protetor de joelho; as proteções das canelas da suspensão dianteira e o desenho do paralama dianteiro são um mergulho no passado, assim como o tecido usado no assento e as costuras.

Um emblema no tanque identifica a edição especial, ainda sem preço confirmado. Como também não há, por enquanto, previsão de vinda para o Brasil, onde a R Nine T original é vendida. Mas que ficou bonita, isso ficou…

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais