BMW Série 8 Gran Coupé: mal chegou e já tem versão M

0 183

A BMW pode ter demorado desde os primeiros sinais da volta da Série 8 até o lançamento do esportivo de motor dianteiro, mas, depois de ‘abrir a porteira’, tem acelerado nas novidades. Exibida inicialmente como conceito no Salão de Genebra do ano passado (já com um trato da divisão M, de alta performance), a configuração quatro portas (Gran Coupé) chegou às concessionárias europeias em junho deste ano, com a missão de encarar o Porsche Panamera.

Pois agora o modelo passa a estar disponível nas versões M8 e M8 Competition (a segunda ainda mais esportiva que a primeira), acentuando a pegada ‘devorador de quilômetros a altas velocidades’, sem deixar de lado conforto e comodidade. No visual chamam a atenção a grade dianteira em duplo rim no tom black chrome; as rodas aro 20 M e os assentos esportivos em couro dois tons.

Quem procura por uma BMW com a sigla, no entanto, quer acima de tudo mais potência, poder de frenagem e um acerto de suspensões mais rígido e próximo do solo. O que tanto a M8 quanto a M8 Competition entregam sem miséria. Afinal, sob o capô está o V8 4.4 biturbo, que despeja nas rodas nada menos que 625 cavalos (600 no primeiro). E um sistema de defletores no escapamento permite acentuar ainda mais um ronco único.

Os discos de freio são fabricados em materiais compostos,  mordidos, na dianteira, por impressionantes pinças monobloco de seis pistãos. O condutor ainda por escolher entre três modos de entrega de potência e torque; ajustes de suspensão, dureza da direção e freios: Road, Sport e Track, o último com o mínimo de invasividade dos controles de estabilidade e tração. E o teto em fibra de carbono ajuda na redução de peso.

A dupla feroz será mostrada ao público pela primeira vez no próximo Salão de Los Angeles. E tem chegada às revendas no Hemisfério Norte em abril de 2020.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais