Chevrolet Equinox ganha motor turbo 1.5 para priorizar economia

Chevrolet
0 270

O Chevrolet Equinox começou a ser oferecido trazendo, sob, o capô, o motor quatro cilindros em linha 2.0 turbo de 262cv. Apesar do pacote interessante e das linhas atuais, ainda não caiu no gosto do consumidor – no acumulado do ano, pouco mais de 4 mil unidades foram emplacadas, menos de 10% do número obtido pelo líder do segmento, o Jeep Compass. O que não confirma o sucesso global do modelo, o mais vendido pela GM no planeta.

Numa tentativa de tornar o produto mais atraente, a casa da gravatinha aposta agora no ‘downsizing’. E passa a equipar a versão topo de linha Premier de seu SUV médio com o mesmo 1.5 turbo do Cruze, que joga 172cv nas rodas. Também vai equipar a configuração especial Midnight, com itens escurecidos, já disponível, por exemplo, no ‘irmão menor’ Tracker.

O objetivo é tornar o modelo mais econômico, ainda que sacrificando o desempenho. De acordo com os números do Inmetro, o consumo médio com a nova motorização é de 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade (gasolina). Na versão de acabamento de entrada (LT), o Equinox continuará a ser oferecido com o 2.0, acoplado à transmissão automática de nove velocidades.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais