Começa a vencer prazo para segunda parcela do IPVA

Gil Leonardi/Imprensa MG
0 151

Começou a vencer nesta quinta-feira (13) e vai até o dia 19 o prazo para quitação da segunda parcela do IPVA em Minas. A escala tem início com as placas de finais 1 e 2 e vai até as de finais 9 e 0. Os proprietários de veículos podem se dirigir a agências ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob – com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Também é possível emitir a guia de arrecadação no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), ou, ainda, utilizar o sistema on-line dos bancos. O contribuinte que deixar de pagar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e 20% após esse período, além dos juros (taxa Selic).

A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) vence no dia 31 de março para todos os veículos. O valor é de R$ 105,78.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) divulgou balanço da quitação do imposto em janeiro. Ao todo, 3,2 milhões de proprietários optaram pela quitação integral, contando com o desconto de 3% (ao qual se somaram outros 3% no caso de quem fez o pagamento no prazo nos últimos três anos). O total arrecadado chegou a 46% do montante esperado com o imposto (R$ 6,1 bilhões).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais