Concept 4: vem coupé BMW por aí…

0 93

O Salão de Frankfurt (IAA 2019), que abre as portas nesta terça-feira (10) não traz apenas novidades prontas para chegar às concessionárias, mas, também, os inevitáveis protótipos e conceitos. Boa parte deles antecipando o que vem por aí em breve, quem sabe já nas mostras do ano que vem.

Uma boa possibilidade é o Concept 4, um coupê médio mostrado pela BMW, retomando a tradição de modelos como o 3.0 CSi; o 320 ou CSL, e que, tudo indica, antecipa o novo modelo da Série 4. Com mais personalidade que o atual, além de uma pegada ainda mais esportiva, navegando na esteira do sucesso da ainda recente Série 8.

Nem é preciso dizer que o aspecto que mais chama a atenção é o tamanho XG da grade dianteira em forma de duplo rim, um caminho já seguido pelos desenhistas da marca nos SUVs. O que combina com o caimento radical do capô. A linha de cintura sinuosa que avança dos farois e faz conjunto com as lanternas traseiras ajuda a dar fluidez às laterais. O recorte inferior a partir da abertura de refrigeração também confere um ar dinâmico. Na traseira, a inspiração vinda do Série 8 é clara: lanternas pequenas e que avançam em direção ao porta-malas; linhas recortadas e tensas no conjunto parachoque/difusor e um vidro igualmente pequeno.

Ainda não é tempo de falar em motorizações ou configurações, mas já é possível sonhar com a versão definitiva que, neste caso, não deve se diferenciar muito do conceito. Grade à parte (o conceito pode não agradar a todos), o resultado é harmonioso e atraente e tem tudo para agradar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais