Depois de 20 altas, preço da gasolina cai nas refinarias

0 5

gasolina-mais-caraPassada a mobilização dos caminhoneiros (que, na prática, resultou apenas na redução do litro do diesel que, em muitos casos, não chegou integralmente às bombas), a gasolina seguiu sua rotina de altas constantes. Os principais vilões são a elevação do valor do dólar frente ao real e a própria valorização do petróleo no mercado internacional, o que impacta nos custos de refino, exploração e produção da Petrobras.

Pois depois de 20 dias com sucessivos aumentos e de uma alta de 9,08% (17 centavos por litro), finalmente a estatal anunciou uma redução no valor cobrado nas refinarias. A partir de amanhã (13), o litro do combustível cairá 2 centavos e passará a custar R$ 2,0326. Sempre é importante lembrar que não é sinônimo de queda nos postos, já que vários outros fatores (distribuição, impostos, entre outros) impactam os valores.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais