Detran-MG esclarece mudanças no processo de obtenção da CNH

Detran-MG
0 116

A partir de 16 de setembro começa a vigorar a resolução do Contran que traz alterações na sistemática para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Entre as principais mudanças estão a redução da carga horária de aulas práticas, o fim da obrigatoriedade do uso do simulador na categoria B. Além disso, fica suspensa, por 12 meses, a exigência de aulas práticas para conduzir ciclomotores (a Autorização para Conduzir Ciclomotor, ou ACC).

Como muitos candidatos preferiram adiar o início do processo para se beneficiar das novas regras, o Detran-MG esclarece que não é preciso esperar para se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFC). Na data de entrada em vigor da nova legislação, quem tiver a carga horária exigida (mesmo sem o simulador) poderá fazer o exame.

“O sistema será adaptado para que, a partir do dia 16 de setembro, todas as mudanças sejam válidas, mesmo para quem já iniciou o processo. Portanto, aqueles alunos que já tiverem cumprido a carga horária exigida pela Resolução 778 do Contran estarão aptos a realizar a prova de direção. Aqueles que estiverem fazendo as aulas práticas deverão apenas complementar as horas exigidas pela nova regra”, explica a delegada Flávia Portes, chefe da Divisão de Habilitação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais