Ducati revela protótipo de naked bruta com novo V4

0 5

Quando a Ducati apresentou a superesportiva Panigale V4, deixando de lado pela primeira vez a lendária configuração de dois cilindros em V com ângulo de 90 graus, ficou claro que o novo propulsor não se limitaria à máquina que hoje humilha as rivais no Mundial de Superbikes, além de estabelecer novos recordes em termos de desempenho (a um preço nada camarada, diga-se de passagem).

A casa de Borgo Panigale aproveitou a base mais do que interessante para apostar num segmento que também tem cada vez mais entusiastas: o das nakeds superpotentes com posição de pilotagem e características dignas das máquinas com carenagem. E apresentou nesta quinta-feira a primeira imagem, bem como o nome do novo brinquedo: Streetfighter (ou guerreira de rua).

Nada mais adequado para um foguete, ainda que com mudanças em relação à Panigale – além da óbvia ausência das proteções aerodinâmicas, guidão mais alto e largo, iluminação diferente e geometria levemente modificada. Se as configurações técnicas definitivas só devem ser reveladas nos salões do fim do ano, é de se esperar potência na casa dos 180 cavalos, de modo a rivalizar especialmente com a BMW S1000R – a promessa é do valor mais alto para um modelo do segmento.

O protótipo da Streetfighter fará sua estreia pública em julho, na mais famosa prova de subida de montanha do planeta, a Pikes Peak, no Colorado (EUA). Comandado pelo atual vencedor da prova, Carlin Dunne, tem boa chance de começar a história no pódio. E vai se mostrar assim como na imagem, com uma leve camuflagem que não esconde quase nada, e mostra a beleza e a agressividade das linhas…

streetfighter

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais