Exposição em BH mostra supermáquinas que resumem o design italiano

Studio Cerri
0 234

Ferrari, Lamborghini, Maserati, Alfa Romeo. Sinônimos de perfeição sobre rodas, não apenas por causa da mecânica, mas também, do desenho único, inconfundível. E ao alcance dos olhos numa exposição aberta na Casa Fiat de Cultura para celebrar a beleza do design italiano. Até 3 de novembro, a mostra “Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano na Casa Fiat de Cultura“, exibe máquinas exclusivas, além de outras peças em que a inventividade do país europeu mostra todo o seu brilho.

O objetivo foi homenagear cinco dos principais estúdios de desenho da ‘terra da bota’, que emprestam sua competência a modelos de montadoras de todo o mundo: Bertone, Touring Superleggera, Pininfarina, GFG Style e Zagato. Com exemplares de seus projetos que se tornaram icônicos e lendários: Lamborghini 400 GT (1969); Alfa Romeo Giulia Spider (1964); Ferrari Testarossa (1988), Maserati Ghibli (1971), Lamborghini Miura (1969) e um DeLorean DMC-12, que se tornou conhecido na trilogia “De volta para o Futuro”, com linhas de Giorgetto Giugiaro, entre outros. Há ainda miniaturas e protótipos usados no desenvolvimento de modelos; entre os quais o Fiat Fastback, que antecipa o SUV da marca e foi mostrado pela primeira vez no Salão de São Paulo do ano passado.

Um ambiente ainda traz cenas memoráveis do automobilismo, ao relembrar duelos vibrantes protagonizados ícones como Alain Prost, Michael Schumacher, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Há ainda um espaço em que é possível ouvir o ronco dos motores de automóveis clássicos.

Exposição “Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano na Casa Fiat de Cultura”

De 13 de agosto a 3 de novembro de 2019

Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10, Funcionários 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais