Ford mostra Mustang elétrico no SEMA. E vem SUV por aí

Ford
0 136

Para quem aprendeu a admirar o Mustang não só pelo visual, mas principalmente pelo ronco inconfundível do V8, pode parecer um sacrilégio. Mas em tempos de mudança na indústria automobilística, pode ser o preço a se pagar. As principais montadoras não querem abrir mão de seus modelos esportivos ou cheios de cavalos, ainda que isso represente trocar o barulho pelo silêncio da propulsão elétrica. A Ford, na edição deste ano da SEMA, a maior feira de customização do planeta, em Las Vegas, mostrou um conceito que deixa claros os planos para um futuro não muito distante.

O Mustang Lithium tem cara de Mustang, jeito de Mustang, cavalaria de Mustang, mas troca o propulsor a combustão por uma unidade elétrica desenvolvida em parceria com a Webasto, gigante no setor das autopeças. O pacote de baterias de 800 volts envia o combustível para o motor Phi-Power dual-core com duplo inverter, que joga nas rodas traseiras a bagatela de 900 cavalos.

Para mostrar que é possível se divertir de verdade, o protótipo recebeu uma caixa manual Getrag de seis velocidades desenvolvida para os dragsters, além do diferencial Torsen. Com torque que chega aos 138kgf.m, pneus Michelin Pilot Sport 4S se encarregam de enrugar o asfalto.

Reforços de suspensão do catálogo Ford Performance; freios Brembo com pinças de seis pistões, elementos em fibra de carbono na carroceria; rodas aro 20 Forgeline e o capô com duas vigias em policarbonato para admirar o funcionamento da usina (literalmente), o Lithuim só deve mesmo pela ausência de ruído.

A casa de Dearborn, aliás, faz os últimos testes para o lançamento de um SUV inspirado no pony car, esse sim modelo de produção e totalmente elétrico. Boa parte das soluções testadas no Lithium estará no novo modelo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais