Ford mostra o coração de seu mais novo foguete: o Mustang Shelby GT500

Ford
0 48

Esqueça o superesportivo GT. Com o lançamento de mais uma geração do Mustang Shelby, será do pony car a condição de mais potente modelo já fabricado na centenária história da Ford. A montadora norte-americana resolveu mostrar, antes do produto completo, o coração preparação para o bruto, que tem chegada aos concessionários norte-americanos prevista para breve.

Lógico que estamos falando de um V8. Nesse caso, de 5.2 litros, com um compressor que leva a potência a insanos 770cv, assim como o torque a absurdos 86,4 kgf.m. Tudo jogado às rodas traseiras por uma transmissão automática Tremec de dupla embreagem e sete velocidades, devidamente reforçada para aguentar o tranco. O eixo-cardã é de fibra de carbono, mesmo material usado para um jogo de rodas oferecido como opcional. Os discos de freio têm 16,5 centímetros de diâmetro e cinco modos de condução (incluindo um Drag, que não esconde a intenção) se encarregam de proporcionar diversão ao volante de qualquer modo.

“A força bruta de aceleração em arrancadas e as mudanças incrivelmente rápidas e suaves destacam como a alma do Shelby GT500 foi elevada no nosso Mustang mais avançado de todos os tempos”, diz Ed Krenz, engenheiro-chefe de programa da Ford Performance.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais