Ford vai suspender a produção de caminhões no Brasil. Fiesta também sai de linha

0 34

Em meio ao período relativamente positivo para a indústria automobilística no Brasil, uma notícia mostra que ainda não é tempo para comemoração. A Ford anunciou o fechamento de sua primeira fábrica do Brasil, em São Bernardo do Campo, de onde saíam os modelos Cargo, F-4000, F-350 e o hatch Fiesta, que também desaparece da gama de modelos da casa de Dearborn.

Em nota, a montadora norte-americana justificou a decisão dizendo que “A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”. Com a decisão, serão fechados cerca de 2.800 postos de trabalho, aos quais se juntarão os da rede de concessionários da Ford Caminhões. A empresa garante estar trabalhando para assegurar o fornecimento de peças de reposição e o cumprimento das garantias.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais