Honda lança resposta à Royal Enfield: H’Ness CB350

A maior fábrica de motocicletas do planeta normalmente dita tendências e não se prende ao que vem fazendo a concorrência. Nem sempre, no entanto. A filial indiana da casa das ‘Asas da liberdade’ acaba de revelar uma máquina que tem endereço certo. A ordem é beliscar uma faixa do mercado cada vez mais ocupada pela Royal Enfield, marca britânica que renasceu no país asiático com capitais europeus, e cresce a olhos vistos (tem inclusive representante em Belo Horizonte).

A H’Ness CB350 parte da mesma filosofia das Enfield: visual clássico, motorização simples e robusta (um monocilíndrico refrigerado a ar de 350cc e 20,4cv), suspensão traseira bichoque. Mas traz muita coisa atual no pacote: caso do farol dianteiro em LED (que reproduz o da CB 1000); do controle de tração (HSTC), da embreagem assistida e das rodas em liga leve.

Por enquanto o foco é um dos países mais populosos do planeta, em que as duas rodas são um meio prático e popular de transporte. Mas é difícil acreditar que a H’Ness CB350 não dará as caras no resto do mundo. Com um preço competitivo, certamente faria sucesso também por aqui.

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais