Honda prepara hatch para nova geração do City

Reprodução/INPI
0 170

A Honda se manteve discreta em termos de novidades após o lançamento da mais nova geração do Civic, a décima na história do sedã médio. Mas muita coisa está a caminho, com previsão inicial de lançamento para 2021. Que o novo Fit, lançado no fim do ano passado no Japão, estava nos planos, era algo certo. Pois a montadora japonesa, com fábrica em Sumaré (SP) também trará o renovado City, já oferecido no mercado asiático e mais do que isso. Prepara a chegada de um modelo inédito por aqui: uma versão hatch do pequeno sedã, de olho especialmente nas vendas do Toyota Yaris, já que, em termos de preço, se situará acima do restante da concorrência (Chevrolet Onix, VW Polo, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Renault Sandero).

A confirmação da novidade veio com a publicação do registro de patente do projeto pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a exemplo do Fit e do City sedã. Mais até do que no simpático compacto monovolume, o novo City ganha um banho de linhas inspiradas nas do Civic, especialmente na dianteira. Como mostra a imagem, as laterais são bastante sóbrias, com um pequeno vinco na parte inferior como única ‘extravagância’.

A família deve, a menos que haja mudanças de última hora, marcar a estreia de um novo propulsor 1.0 turbo três cilindros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais