Hummer ressurge como super picape elétrica

A General Motors resolveu reviver a marca Hummer, que surgiu da transformação de um veículo militar de transporte leve em um modelo civil que se tornou cult. E como já se sabia trocou os poderosos motores a combustão pela eletricidade. Mas sem deixar de lado números grandiosos de potência e torque em seu primeiro produto, a picape EV. Que terá a ordem de enfrentar e superar rivais como a Cybertruck, da Tesla, ou o modelo da Rivian, ambos em preparação para chegar ao mercado nos próximos anos.

A fabricante norte-americana revelou os primeiros detalhes da Hummer EV, a começar pelo visual. Que, de alguma forma, se inspira no utilitário original, com linhas angulosas, cheias de recortes e generosas. A grande atração, no entanto, são os três propulsores elétricos – um por eixo e um central – que, segundo a GM, vão entregar 1.000cv e absurdos 1.500kgf.m para superar todo e qualquer tipo de desafio. E fazer a picape andar rápido, apesar de um peso certamente nada contido. Mas com uma autonomia estimada, em ciclo médio, de 560 quilômetros. Não por acaso, a própria empresa se refere à sua mais nova criação como uma ‘besta off-road’. Montada sobre a plataforma modular elétrica Ultium, com baterias de tecnologia de mesmo nome.

Entre as novidades está a adoção de um sistema de quatro rodas esterçantes, para facilitar manobras em condições de aderência e espaço limitados. O teto infinito poderá ser desmontado e guardado sob o capô. Tínhamos uma meta para a HUMMER EV: construir a picape mais a impressionante da história”, explicou Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do projeto.

A previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues no fim de 2021. Entre os que já se mostraram interessados em ter uma na garagem está o astro do basquete Lebron James, que teve um Hummer a combustão. O brinquedo, no entanto, não será propriamente uma pechincha. Nos Estados Unidos, custará em torno de US$ 120 mil (algo em torno de R$ 620 mil pela cotação atual) em sua primeira edição.

The 2022 GMC HUMMER EV is a first-of-its kind supertruck developed to forge new paths with zero emissions.

 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais