Hypermotard 950 Concept: uma Ducati digna de prêmio

0 9

O ‘Concurso de Elegância de Villa d’Este’, às margens do Lago de Como, na Itália, se transformou em uma das mostras mais respeitadas do mundo de veículos clássicos e exclusivos, com premiações para os mais destacados em diversas categorias. Nos últimos anos, o evento passou a destacar também carros e motos desenvolvidos especificamente para a ocasião, despertando a criatividade de fábricas e preparadores.

Pois na edição deste ano, uma das atrações foi um conceito criado pelo Centro de Estilo da Ducati em torno de sua Hypermotard 950. Com inspiração nas cores das máquinas da MotoGP da casa de Borgo Panigale, o modelo se tornou ainda mais extremo que a versão de produção, seja na escolha dos componentes, seja no visual. Na dianteira, o farol com projetor Full LED deixa a on/off italiana ainda mais agressiva. Nas laterais, a parte traseira do quadro em treliça tubular é escondida, ao passo que o escapamento ganha dimensões XL dignas das Superbikes. Outra ‘modernidade’ é o desenho das rodas que se estende aos pneus – os ‘sapatos’ da máquina ganham uma parte em vermelho. O projeto venceu a premiação na categoria “Concept Bikes: protótipos e novos desenhos apresentados por fábricas e preparadores independentes”.

Por enquanto não há sinais da marca italiana de que o conceito será produzido mas, com a oferta de componentes de personalização no mercado, não é tão complicado imaginar algum preparador independente ou proprietário animado fazendo algo parecido.

DU 2019-05-22 HYPERMOTARD 950 CONCEPT

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais