IPVA 2020 começa a vencer nesta segunda-feira em Minas

0 71

 

Começou a vigorar nesta segunda-feira (13) a escala de vencimento do IPVA 2020 em Minas Gerais. Ao longo da semana, e até sexta-feira (17) é possível quitar, sem atraso, a primeira parcela dos veículos com placas finais 1 a 0, ou a cota única, com desconto de 3%. Quem quitou os débitos dos dois anos anteriores dentro do prazo conta ainda com 3% de desconto adicional, de acordo com a política do ‘bom pagador’.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB – bastando informar o número do Renavam do veículo.

Alguns bancos também oferecem aos clientes a opção de pagamento pelo internet banking. Quem preferir, pode imprimir a guia de arrecadação no site da SEF (clique aqui).

O Banco do Brasil disponibilizou em seus terminais de autoatendimento opção para pagamento do Documento de Arrecadação do IPVA e Taxa de Licenciamento (TRLAV) com cartão bancário de débito de qualquer instituição financeira. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve imprimir a guia pelo site da SEF e se dirigir a um caixa automático do Banco do Brasil munido de seu cartão de débito.

A Taxa de Licenciamento, necessária para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), vence em 31 de março, com valor único de R$ 105,78, e pode ser quitada na mesma rede bancária.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais