Kawasaki lança novas Z650 e Ninja 650 no Brasil

Kawasaki
0 217

Elas não são extremas em termos de potência e desempenho, mas trazem no DNA a tradição da Kawasaki em desenvolver modelos que se destacam pela experiência de pilotagem. A fábrica japonesa acaba de lançar no Brasil a linha 2021 de dois de seus modelos intermediários: a naked Z650 e a esportiva Ninja 650. Ambas desenvolvidas numa mesma plataforma: um quadro de treliça tubular em aço e o motor bicilíndrico em linha de 650cc; 68cv e 6.7kgf.m.

A Z650 traz inspiração no visual das irmãs maiores Z900 e Z1000, com farol dianteiro bipartido em LED; a rabeta em estilo esportivo e a saída lateral avançada do escapamento, conferindo agressividade ao conjunto. Para parar o conjunto, freios (com ABS) de disco duplo de 300mm na dianteira (com o formato ‘margarida’) e disco simples de 220mm. A linha 2021 ganha painel em TFT com compatibilidade para smartphone. A proposta é garantir diversão ao guidão sem exigir o preparo físico e o domínio de uma máquina de maior potência.

Já a Ninja 650R se inspira nas máquinas de competição da casa de Akashi, sem a pretensão de ser uma superesportiva. Tanto assim que o nome não vem acompanhado do R (de Racing). Mas o visual incorpora elementos que remetem inclusive à híperesportiva H2 SX, ou à mais extrema ZX6-R.

A Z650 tem preço-base sugerido de R$ 37.990. Já a Ninja será oferecida a partir de R$ 39.990 (mais o frete). Em Belo Horizonte, a Kawasaki é representada pelo Grupo Orange (O2BH).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais