Latin NCAP aprova Onix com nota máxima. L200 ‘do vizinho’ leva bomba

Latin NCAP
0 67

Mais uma rodada de resultados dos testes de impacto do instituto Latin NCAP trouxe boas notícias para quem pretende optar pelos novos Chevrolet Onix e Onix Plus. O modelo, desenvolvido na China para os mercados emergentes, deu uma de melhor aluno da classe e foi aprovado com nota máxima (cinco estrelas) tanto na proteção aos adultos quanto na oferecida às crianças no banco traseiro.

Mérito, em boa parte, dos seis airbags – a presença das bolsas laterais de cortina permitiu, inclusive, a realização do teste do poste, que constatou proteção adequada, embora com alguma exposição para a região peitoral. O controle de estabilidade foi testado nas provas dinâmicas e também cumpriu sua função. Alertas para o uso do cinto de segurança e a fixação Isofix para o assento infantil justificam a nota mais do que favorável. Na carroceria, apenas a zona de joelhos e tíbias do condutor e do passageiro a seu lado mostram alguma vulnerabilidade.

No mesmo teste chamou a atenção a péssima nota obtida pela Mitsubishi L200 Triton Sport – nenhuma estrela na proteção aos adultos e duas na integridade dos pequenos. Aí cabe um esclarecimento: a versão avaliada foi a oferecida no Chile, país que não exige a presença dos airbags, mesmo os dois dianteiros. E que já traz a dianteira restilizada, tal como é oferecida na Tailândia. Por aqui, a picape média de uma tonelada da casa dos três diamantes deixa a linha de montagem ao menos com as duas bolsas infláveis exigidas, número que chega a nove na configuração HPE S.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais