Latin NCAP dá puxão de orelha em Fiat e Renault por publicidade de modelos

0 89

O Instituto Latin NCAP promoveu este ano testes com dois dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro: o Renault Kwid e o Fiat Argo/Cronos. Ambos passaram pelos testes de impacto de forma positiva, ganhando três estrelas no máximo de cinco, por oferecer airbags laterais além dos obrigatórios na dianteira para motorista e passageiro.

Até aí tudo bem, e é algo que pode ser usado inclusive na publicidade das montadoras como atributo dos produtos, mas franceses e italianos, pelo visto, passaram da conta. O Latin NCAP pediu, a Fiat e Renault, que retifiquem sua publicidade e material de divulgação para não sugestionar o consumidor.

Tanto no caso do sedã da Fiat quanto do hatch compacto da Renault, o problema se refere a imagens que mostra o airbag lateral (oferecido como opcional no italiano, de série no francês) estendendo-se até a altura da cabeça, quando, na verdade, ele protege apenas a região torácica.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais