Limpeza automotiva: um item essencial para este momento de pandemia

Você sabe qual a importância da limpeza automotiva neste momento? Nossa realidade mudou e não foi apenas com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. A limpeza automotiva foi algo que se tornou ainda mais essencial do que antes para manter o vírus do Covid-19 longe de nossas casas.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizou uma pesquisa recentemente que mostrou que o novo Coronavírus pode permanecer na lataria do nosso automóvel por até três dias. Ou seja, o seu carro pode ficar com vírus em sua superfície por até 72 horas.

Assim, manter a limpeza automotiva tem se tornado algo de suma importância para manter a sua saúde e evitar a proliferação do vírus. Como tantos outros itens que damos atenção, o nosso veículo também precisa de cuidados. Muitas pessoas acabam dando toda a sua atenção a maçanetas de portas e botões dos elevadores, mas se esquecem do seu próprio veículo.

Como fazer a limpeza automotiva de maneira correta

Nosso carro é como se fosse uma extensão da nossa casa, por isso precisa de todos os cuidados que temos diariamente com nossa residência. Assim, deve-se fazer a lavagem do carro de maneira regular ( dependendo da quantidade de vezes que você sai com o carro), com água e sabão específico.

Durante o processo é importante estar de máscara, sobretudo, se você saiu com o carro nos últimos dias. Lembre-se: é essencial usar sempre água e sabão (assim como para a limpeza das mãos, este é o melhor jeito). Passar álcool no carro ou qualquer outro tipo de substância em sua lataria pode danificá-la.

Na parte interna do automóvel a limpeza automotiva deve ser feita diariamente. O processo é simples: comece higienizando as mãos e em seguida a maçaneta, o volante e o câmbio. Assim como na parte de fora, use água e sabão para a higienização, pois o álcool e demais produtos podem danificar os itens.

Passe a mistura em todas as partes do carro e venha com uma toalha macia de microfibra, esfregando tudo muito bem. Além disso, evite dar carona, deixar o carro com o manobrista ou dividir o veículo com outras pessoas fora da sua casa. O risco do contágio tende a aumentar e muito nesses casos.

Enfim, muitas pessoas não param para pensar neste risco, mas ele existe. Se você trabalha fora e deixa seu carro em um estacionamento onde dezenas de pessoas passam diariamente, o risco é ainda maior. Isso porque, principalmente se você tem filhos pequenos, as crianças podem encostar na lataria do carro e logo levar a mão à boca ou relar nos brinquedos.

Todo o cuidado é pouco, ainda mais agora com esta nova segunda onda. Cuide-se e mantenha a limpeza automotiva sempre em dia.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais