Mais um recorde do cortador malvado

0 21

bj9i9422-2-2560x1441

Há quase um ano o Seminovos BH Notícias apresentou o Mean Mower V2 (cortador malvado, numa tradução livre), um brinquedo criado pela divisão de motorsport da Honda na Inglaterra valendo-se de partes de seus produtos – a base de um cortador de grama de produção com a motorização quatro cilindros em linha 1.000cc da superbike CBR1000RR, capaz de levar a engenhoca a superar a marca as 150 milhas por hora (240 quilômetros horários), o que já valeu um lugar no Livro Guinness dos Recordes, enquanto ninguém se dignar a desenvolver algo ainda mais veloz.

Pois o malvado dos japoneses debulhou, com o perdão do trocadilho, mais uma marca, a do 0 a 100km/h para cortadores de grama: com a piloto britânica Jess Hawkins, que trabalha como dublê, além de competir em categorias de turismo, a ‘coisa’ atingiu a velocidade em 6s42 na reta do oval alemão de Lausitzring.

Claro que se trata apenas de uma grande curtição e de uma mostra de até onde é possível chegar em termos de engenharia e desenvolvimento. E tudo indica que só mesmo uma terceira versão do Mean Mower, ainda mais brava, será capaz de andar ainda mais rápido.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais