Mercado de seminovos e usados pisa no freio em junho, mas ano segue positivo

0 59

Em se tratando da venda de usados e seminovos no mercado brasileiro, o mês de junho não manteve o ânimo dos anteriores. Os dados divulgados pela Federação Nacional das Associações de Vendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade representativa do setor, mostram que o consumidor pisou no freio nos últimos dias. Na comparação com maio (que teve dois dias úteis a mais), foi registrada queda de 16,3%. Se o parâmetro é o mesmo período do ano anterior, o índice é negativo em 4,3%. Ainda assim, no entanto, o acumulado de 2019 permanece no azul, com +0,6%.

No entender da Fenauto, o cenário se deve à falta de medidas concretas para aquecer a economia, além de um cenário de retração nos mais variados setores. “Nosso segmento reflete o desaquecimento de toda a economia como um todo nos últimos meses, em função dessas indefinições sobre o caminho que nossa economia deverá tomar. Isso, sem dúvida, reflete intensamente nos níveis de confiança do consumidor e de outros agentes que apresentam suas projeções e perspectivas, regularmente”, argumenta o presidente da entidade, Ilídio dos Santos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais