Mercado de seminovos e usados volta a crescer em julho

materia: economia - aumento das vendas de veiculos seminovos -ft- gina mardones / folha de londrina 18-06-2013
0 87

Depois de um junho de retração, o mercado de veículos seminovos e usados voltou a dar sinais de recuperação em julho. De acordo com os números da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foram comercializadas 1.334.032 unidades, alta de 24,5% em relação ao mês anterior.

Na comparação com julho do ano passado, o crescimento é de 11,1%. E no acumulado dos sete primeiros meses, a alta é de 2,2%. Ainda assim, a expectativa é por números bem mais positivos tão logo a economia encaminhe questões como a reforma da Previdência e retome o crescimento.

“Devemos lembrar que embora a economia ainda não tenha deslanchado como esperávamos, já tivemos a aprovação preliminar da reforma da previdência, o que esperamos, possa ser o “start” de um ciclo mais duradouro de aquecimento dos negócios. Temos acompanhado com atenção a variação negativa dos índices de confiança do consumidor, a redução das previsões de crescimento do PIB e relatórios de outros agentes que apresentam suas projeções e perspectivas sobre o desempenho da economia, regularmente. Sabemos que essa série de fatores pode influenciar a decisão de compra de um veículo”, destaca Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais