Mercado de seminovos termina 2018 no azul

0 18

O temor de que os números do mercado de veículos seminovos e usados em 2018 ficassem no vermelho não se confirmou. Ainda que por pouco, o total de vendas registrado no ano recém-encerrado superou o do mesmo período anterior em 0,4%, de acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade representativa do setor.

O destaque foi a recuperação em dezembro, com aumento de 11,8% em relação a novembro, o que sinaliza números melhores daqui em diante. “Apesar de ter sido um ano difícil com uma série de acontecimentos como a greve dos caminhoneiros e eleições, consideramos os resultados como positivos, mostrando a resiliência do setor. Acreditamos que a ação do novo governo, tão logo inicie a implementação de seus projetos, deverá trazer uma forte influência sobre as expectativas do mercado e os seus efeitos nos níveis de confiança e desempenho da economia para os próximos meses”, destaca Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais