Mercado de usados e seminovos pisa no freio em março

0 26

seminovosSe começou o ano pisando no acelerador com crescimento significativo, o mercado de usados e seminovos pisou no freio em março, em boa parte por conta da data do Carnaval – praticamente uma semana de lojas fechadas e movimento baixo. Em relação ao segundo mês deste ano, foi registrada queda de 7,1%. E quando o parâmetro é o mesmo mês do ano passado, a redução verificada foi de 8,9%, de acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), que representa o setor.

O aspecto positivo é o fato de que, na soma dos três primeiros meses do ano, o total é 1,5% superior ao do primeiro trimestre de 2018. A expectativa é de que a confiança do consumidor e o cenário econômico se tornem mais favoráveis a partir de agora, confirmando a recuperação e o crescimento dos números.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais