Mercado de zero km dá primeiros sinais de recuperação em junho

0 207

Pelo visto, o pior já passou em termos da pandemia de Covid-19 para a indústria automobilística brasileira. Se muitas cidades ainda mantêm esquemas de isolamento social para tentar conter a expansão da doença, não só as fábricas voltaram a operar, como o consumidor retomou a compra de veículos zero quilômetro. O período de produção suspensa e concessionárias fechadas ainda impacta, e muito, no acumulado do ano, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na soma de automóveis e comerciais leves, foram emplacadas 122.722 unidades, ante as 56.635 de maio – o que representa alta de 117% na comparação entre os meses. Mas quando o parâmetro é o mesmo período do ano passado, a queda ainda é significativa: 42,5%. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o total de emplacamentos é 38,9% inferior ao de 2019.

E num mês ainda atípico, algumas novidades aparecem no top 10. Nada capaz de tirar a liderança do Chevrolet Onix, ainda que com vendas bastante inferiores às habituais. O Hyundai HB20, depois de um começo irregular da segunda geração, se confirma como o segundo mais vendido. Em seguida, três SUVs, bastante à frente das posições de costume: Volkswagen T-Cross; Jeep Renegade e Chevrolet Tracker.

Entre os comerciais leves, mesmo em tom de despedida, já que dá espaço à nova geração, a Fiat Strada puxou a fila, sempre à frente da ‘irmã maior’ Toro.

Emplacamentos Junho’2020

Os 10 mais

Modelo                                                    Unidades

1. Chevrolet Onix                                        6.234

2. Hyundai HB20                                        5.792

3. Volkswagen T-Cross                             5.463

4. Jeep Renegade                                      4.092

5. Chevrolet Tracker                                  4.075

6. Volkswagen Gol                                     3.908

7. Fiat Strada                                              3.830

8. Renault Kwid                                           3.547

9. Ford Ka                                                    3.404

10. Hyundai Creta                                      3.277

 

Fonte: Fenabrave

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais