Mercedes Vision EQS: conceito de luxo e silêncio

0 86

Os modelos com motores a combustão seguem firmes entre as novidades no Salão de Frankfurt (IAA 2019) – boa parte deles com a ajuda da energia elétrica, é verdade. Mas as montadoras trabalham de forma intensa no que será uma nova geração de máquinas movidas apenas por fontes renováveis e limpas e, enquanto apresentam suas primeiras versões de produção, também antecipam os próximos passos com conceitos e showcars.

Caso da Mercedes que, depois de lançar seu SUV EQC, já em produção, se volta agora para o que sempre soube fazer bem: os sedãs premium. Com uma nova plataforma elétrica modular, a casa da estrela apresenta o protótipo Vision EQS que, ao que tudo indica, em breve deve se juntar à gama elétrica EQ. De acordo com a montadora, o sistema de propulsão proporciona potência de 475 cavalos e torque de 76kgf.m. Mais do que isso, uma autonomia que pode alcançar os 700 quilômetros, com sistema de carga rápida que permite dotar as baterias de 80% de sua capacidade em 20 minutos.

O visual, nas palavras do diretor de design da MB, Ola Kallenius, é uma tentativa de unir conceitos que parecem distantes, como luxo e simplicidade. “Basta uma linha, um grande arco para definir as formas. O luxo moderno não tem que representar opulência”, destaca.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais