Minas Gerais ganha novas estações para carregamento de carros elétricos

Não é novidade que os carros elétricos têm ganhado força no Brasil. Entretanto, muitos dos potenciais compradores desses carros têm dúvidas sobre o automóvel e sobre seu carregamento. Em nosso país a quantidade de eletropostos ainda é pequena. Por isso, muitas questões ainda permeiam a mente dos motoristas.

Felizmente, Minas Gerais, mais precisamente, Belo Horizonte, ganhará mais pontos para o abastecimento de carros elétricos e híbridos. Vale destacar que a cidade já conta com três estações na capital e na região metropolitana. Os pontos são do Grupo Loja Elétrica e os novos que irão chegar fazem parte de um projeto de extensão em suas demais unidades.

Estações de recarga de alta performance

Os equipamentos de recarga oferecidos pela empresa garantem o interruptor diferencial residual. Este dispositivo de proteção elétrica é capaz de desenergizar o circuito. Assim, sempre que houver alguma fuga de corrente em grande quantidade choques elétricos serão evitados.

Além disso, as estações contarão com dispositivos de proteção contra surtos, os DPS. Estes inibem a variação de tensão e garantem segurança durante o processo.

De acordo com o técnico comercial da empresa, a Loja Elétrica pretende atender seus clientes com a maior qualidade, abrangendo, inclusive, suas necessidades futuras. Além disso, olhar para o futuro e perceber o que vai ser uma necessidade é algo essencial para a empresa. “Não podemos não estar preparados. Isso dá tranquilidade ao consumidor”, afirmou.

A empresa reforça que o equipamento não gasta mais do que o carro realmente necessita. Portanto, arquitetos, projetistas e empresários que quiserem trabalhar com a instalação de pontos poderão entrar em contato. A Loja Elétrica trabalha com treinamentos, capacitando para uma instalação perfeita.

“Como sociedade estamos substituindo o combustível fóssil pela energia elétrica, mas precisamos entender como utilizar essa energia de forma racional, para não trocar um problema por outro”, ressalta o técnico

Mercado de carros elétricos no Brasil

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no ano passado o número de carros elétricos no Brasil chegou a 42,2 mil unidades. A quantidade equivale a 1% de toda a frota presente em nosso país. 

Vale destacar que a contagem inclui as três tecnologias  que envolvem a eletrificação de carros no Brasil: os automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV) – os 100% elétricos. Sem dúvidas, tivemos um crescimento recorde. Ou seja, 66,5% mais emplacamentos em 2020 do que em 2019.

Além disso, segundo a ABVE o mercado de carros elétricos e híbridos nacional ainda crescerá ainda mais. Estima-se que o crescimento será de 300% a 500% dentro dos próximos 5 anos. Atualmente já é possível encontrar bons modelos a partir de R$130 mil.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais