Nissan começa a vender o Leaf no Brasil. Minas, por enquanto, de fora

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O modelo elétrico mais vendido do mundo finalmente começa a ser oferecido no Brasil. Quase um ano depois de mostrado pela primeira vez pela Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, o Leaf começa a ser oferecido, inicialmente em concessionárias de cinco cidades que receberam os ajustes necessários para lidar com a novidade. São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Curitiba foram as primeiras escolhidas para receber o hatch, oferecido a R$ 195 mil em sua configuração completa.

Importado da Inglaterra e em sua segunda geração, o Leaf conta com um conjunto propulsor que joga nas rodas 149cv (110 kW) e 32,6 kgfm de torque, proporcionando autonomia máxima de 389 quilômetros (ciclo WLTP). É possível escolher entre três modos de condução, de acordo com a percentagem de energia das frenagens que se queira regenerar: ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia; “B”, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal com a potência máxima do motor. Uma das inovações do modelo é o EPedal, o pedal do acelerador que, quando desacionado, provoca automaticamente a redução da velocidade sem a necessidade de usar o pedal do freio.

Bancos dianteiros com aquecimento; ar-condicionado automático; seis airbags (laterais, dianteiros e de cortina); multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque estão entre os itens de série da versão única do Leaf, que conta ainda com uma série de dispositivos de auxílio à condição reunidos sob a sigla Nissan Intelligent Safety Shield: alerta inteligente de mudança de faixa, sistema inteligente de prevenção de mudança de faixa, assistente inteligente de frenagem de emergência, controle inteligente de velocidade, sistema de advertência de ponto cego, Visão 360° inteligente com detector de movimento, alerta inteligente de atenção do motorista, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro.

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