Nissan Z Proto: conceito, mas em breve modelo de produção

Nissan
0 78

Os esportivos fazem parte do DNA da Nissan desde os primórdios da montadora. Ao longo de sua história, nomes como Skyline, 300 ZX ou Fairlady se tornaram clássicos, com uma fama que foi além do Japão e ajudou a promover a fabricante internacionalmente. Atualmente, o GT-R é a opção da marca para o segmento, mas a casa nipônica quer oferecer uma opção menos extrema, como foi o caso em décadas anteriores. E resolveu mostrar um conceito do novo modelo, já com formas e configurações muito próximas das definitivas.

O Z Proto não esconde a inspiração no passado, especialmente no Fairlady (ou 240Z) lançado na década de 1970; e no 300ZX. Frente alongada, traseira curta (4,38m de comprimento), dois lugares ‘secos’, linhas agressivas e simples sem excessos. Sob o capô está uma configuração biturbo do mais que conhecido e admirado V6 3.5. Acoplado, como se deve, a uma transmissão manual. As rodas aro 19 completam um pacote que promete emoções fortes sem custos absurdos. No interior, mostradores esportivos e acabamento de assentos e painel com as cores da carroceria se juntam a uma central multimídia de última geração, mesclando esportividade e comodidade.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais