Nova Hilux na área. Visual muda e motor diesel está mais potente

Toyota
0 233

Seis meses após sua apresentação na Europa e Ásia, a Toyota Hilux restilizada chega ao mercado brasileiro, num ano em que Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 Triton também foram atualizadas. Os japoneses não quiseram apenas dar retoques no visual como é comum nessa mexida de meio de ciclo do produto, à espera de uma nova geração da picape. A frente foi totalmente redesenhada, com uma grade maior; os farois ganharam desenho inédito, assim como capô; o parachoque e os paineis laterais.

As mudanças feitas no motor turbodiesel 2.8 quatro cilindros para os demais mercados também chegam na versão que será oferecida no Brasil, montada na fábrica argentina de Zárate (Córdoba) – com uma turbina maior, ele rende agora 204cv, com 50.9kgf.m. Já o 2.7L Dual VVT-i 16V Flex mantém as configurações atuais (163 cv e 42,8kgf.m). Mesmo na configuração cabine simples, a Hilux conta agora com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática, além do airbag de joelho para o condutor.

As versões SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex contam ainda com diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD automático). A SRX também chega com novos amortecedores, de maior diâmetro. Novos suportes de cabine e buchas foram instalados para reduzir as vibrações e sua transmissão para a cabine.

A nova Hilux estará disponível nas cores Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (apenas SRX). Os preços partem dos R$ 145.390 (SR 4×2 Automática).

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais