Nova Honda CB 350 RS: um modelo lindo e desportivo

No último dia 16, a Honda apresentou a nova CB 350 RS. O modelo, que está sendo lançado na Índia, é inspirado na arrojada CB 350 H´Ness, lançada em Setembro de 2020. 

A novidade, que tem chamado a atenção dos fãs por motos, conta com motor de apenas um cilindro, de 348 cc de cilindrada, que gera 20 cv de potência. Além disso, o modelo garante um visual exclusivo, com lanterna traseira de LED posicionada abaixo do banco, totalmente redesenhada.

Os detalhes chamam a atenção da nova Honda CB 350 RS

Entre os detalhes que chamam a atenção para a Honda CB 350 RS estão os pneus de uso misto. A ideia é extremamente interessante, pois o traseiro é um pouco mais largo que o da frente (150/70). Além disso, na lista de novidades ainda destacam-se itens, como o para-lama alongado, escape elevado e uma super chapa que protege o cárter do motor.

E não para por aí, a super moto ainda conta com o seletor de torque Honda Selectable Torque Control (HSTC), embreagem assistida e deslizante no câmbio de 5 velocidades. Não podemos esquecer também dos freios ABS de dois canais, iluminação em LED e painel analógico com informações digitais.

A companhia informou que o novo modelo conta com altura livre do solo de 168 mm, peso em ordem de marcha de 179 kg e altura do assento de 800 mm. Em relação a capacidade do tanque de combustível, a Honda afirmou que essa belezinha pode ser abastecida com 15 litros.

Versões e valores

A Honda CB 350 RS será vendida com duas cores lindas: no tradicional vermelho e na combinação de amarelo com preto metálico, ressaltando o caráter esportivo da mais nova moto do mercado. O valor de comércio do modelo na Índia é avaliado em 196.000 rúpias. O valor equivale R$14.500, em uma conversão direta

Porém, trata-se de um modelo feito especificamente para atender o mercado indiano. Portanto, não há previsão de lançá-la no Brasil.

CB 350 H’ness

A H’ness CB 350, lançada no segundo semestre de 2020, teve seu direcionamento ao mercado asiático. Por lá, a motocicleta rivaliza, sobretudo, com a Royal Enfield Meteor 350.

Por enquanto não se tem informações sobre a vinda do modelo Honda ao Brasil, porém ela pode vir a fazer parte dos próximos lançamentos da marca. Isso porque a concorrente já está a postos para desembarcar em terras brasileiras. Além disso, o segmento de motos clássicas é um dos que mais cresce no nosso mercado.

Trazendo com si o estilo clássico, a H’ness CB 350 combina a tecnologia ao conservadorismo. Assim, itens como iluminação full LED, controle de tração e conectividade com smartphone via bluetooth compartilham seu espaço com lindíssimos acabamentos cromados. Além disso, não podemos esquecer do assento quase plano, suspensão traseira com dois amortecedores e espelhos redondos, que combina o formato com o farol e piscas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais