Kawasaki lança Z400 no Brasil

Kawasaki
0 120

A versão carenada (Ninja 400) já estava disponível nas revendedoras da Kawasaki no Brasil, mas faltava a versão naked. Pois no começo de setembro a Z300 sai definitivamente de linha para dar lugar à sua substituta, a Z400. Que, além do motor de maior capacidade, traz uma série de evoluções em relação a antecessor e, assim, reforça presença num segmento que já conta com ótimas opções (entre as rivais estão a Yamaha MT03; a BMW G310R e a KTM Duke 390).

A casa de Akashi resolveu se inspirar nos modelos de maior cilindrada e, neste caso, não esconde nem um pouco o parentesco. O farol dianteiro anguloso lembra o da Z1000; o painel digital é o mesmo da Z650 e o quadro (treliça em aço), segundo a fábrica, tem filosofia de projeto trazida da hiperesportiva Ninja H2. O entre-eixos foi reduzido em relação à 300 e o tanque, com novo desenho, ganha novas aletas laterais de refrigeração.

O monocilíndrico refrigerado a água de 399cc joga 48cv na roda traseira, com torque de 3.9 kgf.m (são nove cavalos a mais que a antecessora). E mesmo com mais potência e uma suspensão dianteira de bengalas maiores (41mm), foi possível emagrecer três quilos (167kg a seco).

Com duas combinações de cores (Candy Lime Green/Metallic Spark Black e Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black), a Z400 será oferecida na rede de concessionárias Kawasaki (em BH a marca é representada pela O2BH) por 22.990,00 (sem frete).

Kawasaki-Z400_

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais