Nova Volvo V60: perua com P maiúsculo

0 6

Dizem que, com o surgimento e o aumento da oferta dos SUVs, as peruas perderam o interesse do consumidor. É bem verdade que, no Brasil, modelos como Parati, Palio Weekend ou Megane Grand Tour são sinônimo de passado, mas no cenário internacional ainda há quem aposte e muito no segmento. Caso, por exemplo, da Volvo, que ganhou destaque e notoriedade mundiais a partir dos anos 1990 em boa parte devido à sua classe V.

Pois a Volvo aproveitou o começo do ano para revelar sua renovada V60, a perua premium intermediária da casa, hoje controlada pelo grupo Geely. Os suecos acreditam e muito na tradição de seus modelos e se valem agora da plataforma modular SPA, a mesma empregada na fabricação do XC60.

É quase desnecessário dizer que a novata traz o que há de mais moderno em dispositivos de segurança e auxílio à condução, casos do sistema City Safety com tecnologia Autobrake, que usa sensores de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial, além de ser capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte pelo caminho. O Pilot Assist – assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h – aparece em versão evoluída. As linhas são arrojadas mas, ao mesmo tempo, mantêm traços tradicionais, como a grade dianteira cromada hexagonal e as lanternas que se prolongam pela tampa do porta-malas.

Sob o capô, há duas versões híbridas Plug-in (T6 AWD, com 340 cv de potência e T8 AWD, com 390 cv de potência), prenúncio para a meta de, até 2020, ter toda a frota eletrificada. Disponíveis também os já tradicionais T5 (quatro cilindros em linha 2.0) e T6 (seis cilindros em linha 3.0), ambos turbo. Melhor de tudo é que a montadora não faz mistério quanto aos planos para o Brasil, e promete oferecer a nova V60 no segundo semestre.

Volvo V60
Volvo V60
Volvo V60
Volvo V60
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais