Novo Corvette resgata nome histórico

0 35

Faltam três dias para um dos lançamentos mais esperados da indústria automobilística no ano, especialmente pela tradição envolvida. Na quinta-feira, a Chevrolet revela o primeiro Corvette da história com motor central traseiro em 66 anos de história do esportivo concebido por Harley Earl e Zora Arkus-Duntov. E se ainda havia especulações sobre o nome a ser adotado para o “New Generation”, como gosta de dizer a montadora da gravatinha, ela se desfez neste começo de semana.

A Chevy resolveu beber no passado e vai chamar o modelo de Stingray, referência à versão lançada em 1964 com a missão de concorrer com os Shelby Cobra nas pistas norte-americanas.

Pois é também nas pistas que a marca de Detroit espera ver o novato brilhando, diante de uma concorrência que inclui Ferrari 488, Aston Martin Vantage e Porsche 911 RSR (o desenvolvido exclusivamente para as competições, com motor à frente do eixo traseiro). Tudo indica que já em 2020 o Mundial de Endurance e a série IMSA de resistência contem com as versões R do ‘Vette’. É esperar pelo resultado de um longo trabalho de desenvolvimento, antecipado em flagras e teasers que o Seminovos BH Notícias mostrou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais