Novo crash test ‘rebaixa’ Hyundai HB20

Latin NCAP
0 75

A segunda geração do Hyundai HB20 passou por um novo teste de impacto realizado pelo Instituto Latin NCAP e teve a pontuação reduzida em relação ao anterior. No ano passado, para o lançamento da nova configuração do hatch e do sedã da montadora sul-coreana (com os dois airbags dianteiros exigidos pela legislação), foram registradas quatro estrelas na proteção ao adulto e três para a segurança do passageiro infantil instalado na cadeirinha, no banco traseiro.

Desta vez, o crash test identificou menor proteção no tórax do adulto na dianteira, “ultrapassando por pouco os limites biomecânicos máximos permitidos para o corpo no teste de impacto lateral”. Pelas regras da avaliação, a existência de uma área vermelha (sinônimo de condição crítica) exige a concessão de apenas uma estrela – três a menos do que as concedidas em setembro de 2019.

De acordo com a avaliação, não foram identificadas mudanças construtivas na carroceria e nas estruturas do modelo testado, mas um comportamento distinto que provocou a diferença nos resultados. Algo que, segundo o Latin NCAP, não poderia se verificar de uma unidade para outra. Caso a Hyundai discorde da qualificação ou afirme se tratar de caso isolado, pode pedir a reavaliação do modelo.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais