Novo Mercedes-Benz Classe E surge como uma verdadeira vitrine tecnológica

0 29
A nova geração do Classe E, da Mercedes-Benz, traz faróis Multibeam LED com nada menos que 84 diodos emissores de luz de alta performance
A nova geração do Classe E, da Mercedes-Benz, traz faróis Multibeam LED com nada menos que 84 diodos emissores de luz de alta performance

O Salão de Detroit também é palco para apresentação da nova geração do Classe E, da Mercedes-Benz, que está maior (são 4,92 metros de comprimento) e mais espaçoso (são 2,94 m de entre-eixos), trazendo também novas motorizações e primazias como o auxílio de estacionamento à distância (Remote Parking Pilot -RPP) e o sistema semiautônomo Drive Pilot, que traz funções como o Active Lane-change Assistant (ALA), que muda de faixa automaticamente quando o condutor aciona a chave de seta por mais de dois segundos.

O assistente ativo de mudança de faixa só funciona em rodovias com três ou mais pistas e sua atuação é condicionada ao piloto automático da marca (Distance Pilot DISTRONIC), que pela primeira vez atua em velocidades de até 210 km/h.

A função mais avançada do pacote, no entanto, é o assistente de evasão (Evasive Steering Assist – ESA), que atua em conjunto com o Active Brake Assist. O ESA não só detecta a iminência de um atropelamento, como auxilia o motorista a evitá-lo, aplicando a força ideal sobre a direção, evitando o acidente e que o condutor perca o controle do veículo, durante a manobra.

Dentro do sedã, quatro de instrumentos configurável e iluminação interna em 64 tons
Dentro do sedã, quatro de instrumentos configurável e iluminação interna em 64 tons

Outra novidade muito legal do novo Classe E é o RPP. O auxílio de estacionamento à distância possibilita que o motorista entre e saia de vagas de forma remota, através de um aplicativo para smartphones. A novidade é extremamente útil em estacionamentos apertados, permitindo que condutor e passageiros embarquem e desembarquem com todo o conforto, antes de o sedã ir, sozinho, para a vaga.

Já no capítulo proteção, o sistema Pre-Safe ganha uma nova função, denominada Impulse Side. Ela atua quando seus sensores identificam a risco de uma colisão lateral, inflando os apoios externos dos bancos dianteiros em uma fração de segundo, “empurrando” motorista e passageiro para o centro da cabine e aumentando o espaço entre eles e as portas.

 

TRENS DE FORÇA

O novo Classe E estreia em quatro versões, uma movida a gasolina (E 200, de 184 cv), duas a diesel (E 220D e E 350D) e uma híbrida (E 350E, de 279 cv)
O novo Classe E estreia em quatro versões, uma movida a gasolina (E 200, duas a diesel (E 220D e E 350D) e uma híbrida (E 350E)

O novo Classe E estreia em quatro versões, uma movida a gasolina (E 200), duas a diesel (E 220D e E 350D) e uma híbrida (E 350E). O E 200 traz sob o capô um propulsor turboalimentado (2.0 litros 16V) de 184 cv, casado com a transmissão automática 9G-Tronic de nove velocidades, capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Já o E 350E soma um motor a combustão interna a uma unidade elétrica (recarregável em fonte externa) para chegar à potência combinada de 279 cv, que o leva de 0 a 100 km/h em 6,2 s.

Para breve, a Mercedes-Benz já confirmou o lançamento do E 400 4Matic, que combinará o V6 biturbo de 333 cv à tração integral. Completando o pacote técnico, o sedã oferece suspensões convencional, com opção de controle de amortecimento adaptativo (ADA), ou pneumática (Air Body Control), que ajusta a altura livre do solo automaticamente e ainda oferece quatro modos: Comfort, ECO, Sport e Sport+.

Gráfico mostra como atuam os assistentes de mudança de faixa (Active Lane Keeping Assist) e de ponto cego (Active Blind Spot Assist)
Gráfico mostra como atuam os assistentes de mudança de faixa (Active Lane Keeping Assist) e de ponto cego (Active Blind Spot Assist)

Dentro do gigante da estrela de três pontas, quatro de instrumentos configurável e iluminação interna em 64 tons revelam o grau de sofisticação do novo Classe E, que ainda pode vir com sistema de áudio da grife Burmester com 23 alto-falantes e 3D Surround. Completam um pacote realmente impressionante os faróis Multibeam LED com nada menos que 84 diodos emissores de luz de alta performance.

Um verdadeiro espetáculo de automóvel. Confira o vídeo!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais