Novo Peugeot 208 já está na área

Peugeot
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Finalmente o leão resolveu afiar as garras no Brasil. Depois de muita expectativa, a Peugeot apresentou o novo 208, com que espera voltar a ganhar terreno na concorrência entre os modelos do segmento B (hatches compactos/médios, com comprimento superior a 4m). Desde o 206 a montadora francesa não oferecia por aqui um produto à altura do que era oferecido na Europa – o 207 foi um arremedo visual mantendo a base do ’06’, enquanto no Velho Continente se tratava de outro totalmente diferente. E o 208, apesar das formas atuais, é fabricado para os mercados sul-americanos sobre uma plataforma defasada.

O novo 208 marca a estreia da plataforma modular CMP no país. E chega credenciado pelo título de ‘Carro do Ano 2020’ na Europa, oferecido pela imprensa especializada. O visual encorpado segue as linhas do irmão maior 308, mas incorpora a nova personalidade de design da Peugeot: as luzes diurnas (DRL) em forma de dentes de sabre e a imensa grade, com o caimento do capô acentuando uma pegada esportiva. A traseira ganha a solução das lanternas com elementos em formas de garras e a faixa em black piano também presente no 3008 e 5008.

São 4,05m de comprimento; 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura (mais baixo que o antecessor) e entre-eixos de 2.538 mm. Entre as tecnologias de auxílio à condução disponíveis, frenagem de emergência; alertas de colisão, ultrapassagem de linha; correção de mudança de faixa e reconhecimento de placas de velocidade (reproduz, no painel, a informação disponível na sinalização viária). No interior, a mais moderna geração do sistema de infotainment Peugeot i-Cockpit 3D.

Se há um aspecto menos positivo a destacar, está sob o capô. Em vez de apostar na nova família de motores Puretech, a Peugeot preferiu manter os mais que conhecidos 1.6 16V de 118cv e 15,1 kgf.m, sempre acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. Como a montadora já havia antecipado, a versão 100% elétrica e-GT (com 136cv e 23,6 kgf.m) será importada da Europa.

O modelo com propulsor a combustão será oferecido em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe. Os conteúdos de cada uma você confere abaixo. Os preços do novato partem de R$ 74.990.

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6

Grade frontal cromada

DRL em LED
Rodas de liga leve de 16” Kenobi
Faixa traseira em preto brilhante
Comandos do volante com contorno em preto brilhante
Toggle Switches com contorno dos botões cromados
Abertura de portas interno

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico
Ar condicionado digital
Câmera de estacionamento traseira

PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico
Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
Escapamento cromado
Ar condicionado automático digital
PEUGEOT i-Cockpit® 3D
Volante multifuncional em couro
Bancos em Alcantara®
Apoio de braço para o condutor
Carregador de smartphone por indução
Painel de bordo com acabamento Slush
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
Airbags de cortina

PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Faróis Full LED
Capa dos retrovisores em preto brilhante
Aerofólio traseiro em preto brilhante
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
VisioPark 180°
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro
Alerta de Colisão
Frenagem de Emergência Automática
Alerta e correção de mudança de Faixa
Auxílio de Farol Alto
Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade

 

 

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