O dia preferido da visita à concessionária, você saberia dizer?

0 27

Você quer comprar um carro zero e busca as melhores opções, quer ver de perto, tocar, experimentar, conversar sobre possíveis condições especiais de pagamento. E, como seria de se esperar, vai a uma (ou várias) concessionária, onde consegue fazer tudo isso além do que já tenha observado, por exemplo, nos sites das montadoras.

Mas você saberia dizer qual o dia da semana escolhido pela maioria dos consumidores para ficar próximo do objeto do desejo sobre quatro rodas? Se respondeu o sábado ou o domingo, errou. A consultoria de inteligência In Loco Location Intelligence fez um levantamento no mercado internacional durante o mês de abril e o resultado foi surpreendente:

unnamed (48)

Sim, a segunda-feira é o dia preferido para quase 20% dos consumidores, e o fluxo de visitas cai linearmente até o sábado que, pelo visto, vem sendo usado para atividades mais relaxantes. O baixo percentual do domingo se explica pelo fato de que em boa parte do mundo as concessionárias estão fechadas, ou abrem em regime de escala. Para o estudo, foram mapeadas as revendas das principais marcas globais: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais