Petrobras volta a mudar política de reajuste dos combustíveis

0 38

gasolina-mais-caraNova mudança na sistemática de ajustes dos preços dos combustíveis (gasolina e diesel) pela Petrobras. Desta vez, com uma justificativa favorável: com os preços do petróleo em queda no mercado internacional, a estatal decidiu retomar a possibilidade de mudanças no valor cobrado nas refinarias sem periodicidade definida. Tal como vinha ocorrendo até o segundo semestre do ano passado – muitas vezes os aumentos eram diários, já que, na época, o cenário global era inverso.

De acordo com o comunicado da empresa, os ajustes se darão “sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo, possibilitando a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível”. Se é para repassar ao consumidor final, ao menos em parte, uma diminuição no preço do litro do diesel e da gasolina, melhor assim.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais